segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Noite de Tango Argentino

Sábado que passou fui até ao Cine Teatro de Estarreja (onde há muitos bons espectáculos a preços bastante acessíveis) assistir a um concerto de Tango Argentino. Os protagonistas eram estes senhores, os Tango Quattro que são músicos mesmo muito bons! A boa música ficava ainda mais maravilhosa com o casal de bailarinos que por vezes apareciam o palco e que eram igualmente bons! Saímos de lá extasiadas... E... o tango é mesmo bonito... de verdade :)

foto e mais info aqui

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Carritooooo :)

Não, não é este... Este é o da família. Eu fiquei com o velhito Renault 19, verde escurinho, 71-79-BS... Finalmente é meu! E chega de ginásticas em alturas em que precisava o carro (e tocar contrabaixo só complica as coisas!), chega de molhas e de passar frio na minha motita (que sempre que possa vou continuar a usar, porque não há nada como não ter que me preocupar com o trânsito e o estacionamento)... ai a minha vida vai ser tão mais fácil! Suspiros suspiros... O problema é que o carrito está muita doente, uma espécie de cancro dos carros e o tempo de vida é cerca de 2 anos... mas com cerca de 14 anos de vida o que é que eu queria!? Vou aproveitar enquanto ele está vivo e pronto :)

sábado, 18 de outubro de 2008

Ontem à noite...


É engraçado ver como as coisas crescem... Lembro-me perfeitamente da João me dizer quando eu ainda estava em Roterdão: "Olha, Nês, o meu irmão tem um novo projecto com a Ana e mais uns primos dela... Ainda não tem nome nem nada!". O passo seguinte: "Xiii, Nês, deram o nome Deolinda e vão tocar aqui no Mercado Negro, em Aveiro" (e eu ainda na Holanda). E depois de mais uns concertitos a que não pude ir, lá os vi em Estarreja quando ainda só enchiam um pequeno espaço de café-concerto. Uma coisa intimista, ainda todos um bocadinho tímidos... Mais um concerto na Feira de Março e continuava o público do costume (mais ou menos arrastados pela João, lol). E depois foi o grande salto! Lançaram um cd e, de repente comecei a falar às pessoas da Deolinda e a resposta era: "Ah sim, já ouvi falar, é muito bom!". E agora...bem agora é o que se vê: enchem a tenda secundária do Sudoeste, esgotam o Teatro Aveirense e a Aula Magna e toda a gente trauteia o fon fon fon da menina que se paixonou por um tubista!
Esta é a minha música favorita deles (a par com mais umas quantas, eheh)... A história que tenho na minha cabeça é outra, mas isso não interessa :)
E a verdade é que fazem parte da minha lista de "Momentos mágicos e memoráveis" :) Ontem à noite, no Teatro Aveirense foi um deles... E dia 29 Novembro regressam! Não vou lá puder estar, mas... Ide ver... Minhas senhoras e meus senhores, a Deolinda :)

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Rotinas...



Pois recomecei agora uma nova fase da minha vida... Iniciei agora o meu doutoramento e o primeiro ano será currícular. Sim, aulas... e no Porto... e às 9h! Significa que tenho visto o por-do-sol num sub-urbano e que às 22h já estou com muito muito sono. E sim, continuo no conservatório e a ter de estudar contrabaixo todos os dias. E ainda a procissão vai no adro! Vão ser tempos complicados os que aí vêm e não, não é a curto prazo... Mas está claro que vou conseguir aguentar-me :) Só que com mais daqueles momentos de desespero que parece que não vou aguentar mais esta minha vida de mil e uma coisas que preciso para ser feliz!

foto Reinaldo Monteiro

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Foi há dois anitos...


E há dois anitos meti-me num avião e fui para Roterdão durante 7 meses. Apenas conhecia o Sérgio (e por net), mas acabei por conhecer das melhores pessoas que fazem parte da minha vida: a Cataréu, a IT e a Sílvia (na foto, do meu lado para o lado do Sérgio). E passei por muita coisa, boa e má porque quando estamos longe é tudo ampliado, mas agora só lembro as coisas boas e só penso em voltar e repetir cada pedacinho que fez parte de mim nesses 7 meses. E a verdade é que, da Holanda, voltou uma Inês diferente :)

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Fim de semana


E a relembrar o estágio OJCOM em Março, os mesmo músicos juntaram-se e tocaram no CCB inseridos numa iniciativa do Ministério da Educação onde ao longo do Domingo, dia 28, actuaram músicos das diferentes escolas de música do país. Nós fomos um dos grupos e depois de um sábado inteiro de ensaios e duas noites mal dormidas fizemos um concerto, não tão bom como o da Casa da Música, mas foi um bom concerto... E a verdade é que é o que eu mais gosto de fazer, boa música :)

foto Ricardo Estudante

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Há dias assim...

Sempre tive muita sorte no que diz respeito a assaltos e afins... Pois bem, lá chegou a minha vez. Foi num intercidades, mexeram-me na mochila de campismo onde tinha a minha roupa, colocada na entrada da carruagem. E tiveram mais do que tempo para mexer e remexer e lá levaram o que lhes interessava: o portátil, o carregador, o rato e uns filmes que também estavam por lá espalhados... Fiquei de rastos, até porque ia fazer o backup das coisas esta semana. Passei mesmo por um mau bocado, mas agora já me conformei e agora é tentar refazer o trabalho que tinha feito para os artigos que ainda me faltam escrever... sim, os dados e tratamento de dados que fiz durante um ano foi praticamente todo ao ar... E fotos e música (muita música)...

Alguma vez tinha de ser...