terça-feira, 30 de junho de 2009

Jantar Promar

Pois então tenho andado com os afazeres do costume mas finalmente acabaram as aula no conservatório e o ano curricular do meu Plano Doutoral também terminou :) E claro que houve festa! O ano foi bastante puxado e o que me manteve com energia para aguentar tudo foram os meus colegas; Aqui está a maioria:




E não sei muito bem como juntaram-se ali 14 pessoas que se deram todas bem desde o início! Nada de competições, nada de intrigas, nada de antipatias… Incrível mesmo :) E pronto, agora vamos estar mesmo separados (cada um a fazer a sua tese no sítio escolhido)… Mas ficam sempre as boas recordações e acredito mesmo que há amizades que vão ficar!

Mas a festa… Fizemos jantar na casa da Martina e do Allan (um casal de brasileiros) e houve caipirinhas, brigadeiros e queimada (q a Rosa, da Galiza, fez) no meio das coisas normais de patuscadas :)




Devo avisar que a queimada não é para qualquer um e com aquela quantidade de álcool dá para matar alguém só com o bafo que sai da boca depois de bebermos ehehe mas dps dela descer pela garganta fica um saborzinho bom na boca :)

E agora havemos de ter mais patuscadas e descidas nos rios e lanches em casas de chá e idas à praia e nanana :)



domingo, 7 de junho de 2009

A Beatriz da Maria João



Pois ontem à noite fui assistir a um concerto da Maria João e Mário Laginha. Não foi o primeiro, mas foi bastante especial :) O principal motivo foi porque o saxofonista era um amigo meu de Tavira: o Desidério Lázaro! A maneira como nós nos (re)conhecemos é engraçada e, desde aí, já há cerca de 10 anos que mantemos uma amizade à distância. E ontem lá estava ele :)
Outro motivo porque foi especial: a sala não estava cheia (foi no Cineteatro de Ílhavo) e muitos dos que lá estavam não deviam perceber muito de música e isso estava perfeitamente visível nos risos de gozo que se ouviram aquando do solo (incrível) da Maria João! Mas o melhor de tudo é que, no final e com uma elegância espantosa, ela é que gozou com eles ;)
Por fim, foi o momento em que ela cantou "Beatriz". O Mário toca a (belíssima) introdução e a Maria João começa a chorar... a chorar de verdade! E não sei muito bem como, mas lá ia tentando cantar, com voz fininha e desafinada, lágrimas a escorrer, soluços... Mas a certa altura conseguiu limpar as lágrimas e pronto, encantou todos nós... Foi um momento realmente de arrepiar...

E foi assim :)