domingo, 7 de junho de 2009

A Beatriz da Maria João



Pois ontem à noite fui assistir a um concerto da Maria João e Mário Laginha. Não foi o primeiro, mas foi bastante especial :) O principal motivo foi porque o saxofonista era um amigo meu de Tavira: o Desidério Lázaro! A maneira como nós nos (re)conhecemos é engraçada e, desde aí, já há cerca de 10 anos que mantemos uma amizade à distância. E ontem lá estava ele :)
Outro motivo porque foi especial: a sala não estava cheia (foi no Cineteatro de Ílhavo) e muitos dos que lá estavam não deviam perceber muito de música e isso estava perfeitamente visível nos risos de gozo que se ouviram aquando do solo (incrível) da Maria João! Mas o melhor de tudo é que, no final e com uma elegância espantosa, ela é que gozou com eles ;)
Por fim, foi o momento em que ela cantou "Beatriz". O Mário toca a (belíssima) introdução e a Maria João começa a chorar... a chorar de verdade! E não sei muito bem como, mas lá ia tentando cantar, com voz fininha e desafinada, lágrimas a escorrer, soluços... Mas a certa altura conseguiu limpar as lágrimas e pronto, encantou todos nós... Foi um momento realmente de arrepiar...

E foi assim :)

1 comentário:

vodkat disse...

Aposto que choraste também baba e ranho de verdade!! ahahah