segunda-feira, 7 de junho de 2010

Concerto Bonnie `Prince´ Billy & The Cairo Gang + Susanna

Ontem fui ver um concerto... um concerto maravilhoso!



Isto era o prometido:
"Bonnie 'Prince' Billy, ou Will Oldham, é uma das maiores referências mundiais do folk, com milhares de admiradores e o respeito constante da crítica internacional. A sua influência vai para além da sua própria música, tendo sido o decisivo impulsionador de nomes como Joanna Newsom. Cada concerto seu é imprevisível, dada a sua diversidade, mas sempre memorável. Como sempre, sabe escolher os colaboradores, e desta vez faz-se acompanhar pelos Cairo Gang: Emmett Kelly e Susanna Wallumrød, a vocalista do conhecido projecto Susanna and The Magical Orchestra. Susanna fará igualmente a primeira parte, apresentando o seu projecto a solo." (TA)

A verdade é que não sabia muito bem ao que ia (não li antes isto!), mas queria muito ir já que o folk é, sem sombra de dúvida, o meu estilo musical. E foi tudo verdade: imprevisibilidade, diversidade e foi mesmo memorável!

A menina Susanna capta o silêncio com uma voz linda e música que nos fazem não pensar em nada, só existir... Os coros por Emmett Kelly e pelo próprio Bonnie 'Prince' Billy acrescentavam ainda mais magia ao momento.

Na segunda parte era ele o centro das atenções com as suas calças cor-de-laranja (ahahah) e os saltos que de vez em quando dava quando se entusiasmava um pouco. Adorei...adorei a voz, a música, a presença... e a verdade é que aquela gente no palco tinha ali uma cumplicidade incrível.

No final, os 3 cantaram sem qualquer amplificação... foi a entrega final ao público.

E assim terminou um concerto espantoso :)

1 comentário:

Catarina disse...

amiga!

Também fui ver o concerto em Lx... :) foi brutaaaal!
Em muito uma experiência semelhante à que descreves!

Mega beijinho!!!!

Catarina