terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Outros entretantos...















Cinema... Tenho ido muitas vezes ao cinema :) Há alturas em que não vem absolutamente nada de jeito a Aveiro, noutras uma pessoa nem sabe muito bem por onde se virar! Por acaso foram todos candidatos aos Óscares e concordo com os prémios que lhes foram (ou não foram) atribuídos. Pois então cá vai um breve comentário relativamente aos filmes que vi (por ordem cronológica):
1) O estranho caso de Benjamin Button: Depois de muito tempo sem ir ao cinema queria mesmo ir ver um bom filme mas... Hmm, não gostei deste! Muito previsível e carregado de clichés.
2) Vicky, Cristina, Barcelona: Este sim :) Era este! E eu que não gosto do Woody Allen! Adorei adorei adorei! A história é muito boa e perfeitamente possível, os actores estão espantosos (finalmente um oscar para a Penélope!), e é mesmo bem disposto :) Já disse que adorei?
3) Milk: O Sean Penn está muito bem (oscar muito bem merecido) e a história de Harvey Milk está muito bem abordada. É um bom filme :)
4) Valsa com Bashir: Filme de animação sobre a Guerra do Líbano em 1982. A animação tem imagens espantosas, a banda sonora é espectacular (mas mesmo!) e o filme é interessante. Como sou um pouquinho fraquita em cultura geral, gosto de ir adquirindo bocadinhos de conhecimento quer através de filmes quer através de livros e este é um bom filme para isso!

E pronto, para breve hei-de ver Coraline (quando puder ver a versão original), Quem quer ser bilionário (que já me está a chatear não vir para Aveiro!) e Amália (que por falta de tempo não pude ver quando esteve no circuito normal, mas vou aproveitar para ver no Centro Cultural de Ílhavo).


sábado, 14 de fevereiro de 2009

No entretanto...

Pois e entretanto, a minha vida continua. E como sempre...concertos :) Aqui estão dois concertos a que fui:

- "Uma Viagem pelo Sistema Solar", Casa da Música: concerto comemorativo da abertura do Ano da Astronomia com a Orquerstra Nacional do Porto a tocar temas relacionados com Astronomia, de onde destaco a obra Os Planetas de Gustav Holst, que é uma coisa incrível! Podm ouvir o andamento Júpiter aqui e vão ver que reconhecem uma parte linda linda linda mais ou menos aos 3 minutos.

- Nouvelle Vague, Cineteatro de Estarreja: Sim, outra vez... desta vez versão acústica e aqui pertinho :) A abertura esteve a cabo do Gerald Toto, que provocou suspiros e arrepios a quem por lá estava (pois, principalmente meninas ehehe), muito bom músico e ele e a guitarra fazem verdadeiros milagres à volta dum tema simples como "Chocolate cake with cream and raspberries", ou "Relax don't do it"... Depois a versão reduzida dos Nouvelle Vague (da qual tb faz parte o senhor anterior)... bem, mais suspiros e com vontade de nunca mais sair dali! Saí de lá com a sensação que o tempo parou ali :)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Diário de viagem_Washington

E eu e a Diana lá fomos até Washington DC durante o fim de semana. A 4-5h de distância de autocarro conseguimos ter uma idea geral do sítio e... queremos lá voltar! Ao contrário de Nova Iorque é um sítio onde me imaginava a morar bastante tempo: tem muita muita luz, gente simpática e é mesmo uma cidade bonita. E os arredores... são lindos lindos lindos! Autênticas casas de bonecas! As fotos são a prova que realmente existem aqueles cartazes imobiliários que se vêm nos filmes/séries, que sim, demos um beijinho ao Obama e umaterrina Alexandria que já pertence ao Estado de Virginia e que adorámos visitar e onde ficaríamos uns tempitos a viver... Ao contrário do que se possa pensar, vale mesmo a pena!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Diário de viagem, Nova Iorque_Times Square



E está a chegar ao fim o relato de pedacinhos da minha viagem a Nova Iorque. E termino com o que mais gostei: a Times Square! É mesmo de andar por lá de boca aberta com tanta luz, tanto movimento, tanta cor, tanta gente... Quer de dia quer de noite é incrível! Adorei!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Diário de viagem, Nova Iorque_Pelas ruas e pelo metro

As ruas de Nova Iorque são enormes com grandes passeios, mas a quantidade de edifícios altos faz com que haja muito pouquinho sol. Tem uma rede de metro incrível e não é preciso utilizar outro meio de transporte, passa-se é muito tempo debaixo do chão! Felizmente que andam muito bons artistas por lá (sim, no metro e nas estações de metro!). E é incrível ver a quantidade de gente diferente que anda em todo o lado... Foi das coisas que mais gostei da cidade: a diferença de culturas e de estilos :)