terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Outros entretantos...















Cinema... Tenho ido muitas vezes ao cinema :) Há alturas em que não vem absolutamente nada de jeito a Aveiro, noutras uma pessoa nem sabe muito bem por onde se virar! Por acaso foram todos candidatos aos Óscares e concordo com os prémios que lhes foram (ou não foram) atribuídos. Pois então cá vai um breve comentário relativamente aos filmes que vi (por ordem cronológica):
1) O estranho caso de Benjamin Button: Depois de muito tempo sem ir ao cinema queria mesmo ir ver um bom filme mas... Hmm, não gostei deste! Muito previsível e carregado de clichés.
2) Vicky, Cristina, Barcelona: Este sim :) Era este! E eu que não gosto do Woody Allen! Adorei adorei adorei! A história é muito boa e perfeitamente possível, os actores estão espantosos (finalmente um oscar para a Penélope!), e é mesmo bem disposto :) Já disse que adorei?
3) Milk: O Sean Penn está muito bem (oscar muito bem merecido) e a história de Harvey Milk está muito bem abordada. É um bom filme :)
4) Valsa com Bashir: Filme de animação sobre a Guerra do Líbano em 1982. A animação tem imagens espantosas, a banda sonora é espectacular (mas mesmo!) e o filme é interessante. Como sou um pouquinho fraquita em cultura geral, gosto de ir adquirindo bocadinhos de conhecimento quer através de filmes quer através de livros e este é um bom filme para isso!

E pronto, para breve hei-de ver Coraline (quando puder ver a versão original), Quem quer ser bilionário (que já me está a chatear não vir para Aveiro!) e Amália (que por falta de tempo não pude ver quando esteve no circuito normal, mas vou aproveitar para ver no Centro Cultural de Ílhavo).


3 comentários:

GHAFA disse...

Não entendo, nunca tive paciência parta ver os oscares!

pode ser que um dia me desperte...

Mr. Lopes disse...

Obrigado pela recomendação da Valsa com Bashir...vi....ilegalmente...e é brutal a animação!

Beijo

ei! kumpel disse...

ah ah ah, a nês a gostar dum filme do Woody :))))

beijuca!