Tomar o pequeno almoço mesmo à saída da pousada, em Broadfoard; Continuar-se extasiado com as espantosas paisagens; O Lock Ness pois está claro (a Nessie estava a dormir); E à volta para casa parar em Inverness, uma cidade mesmo bonita :)
sábado, 14 de junho de 2008
Diário de viagem_Escócia_Dia 3
Tomar o pequeno almoço mesmo à saída da pousada, em Broadfoard; Continuar-se extasiado com as espantosas paisagens; O Lock Ness pois está claro (a Nessie estava a dormir); E à volta para casa parar em Inverness, uma cidade mesmo bonita :)
domingo, 8 de junho de 2008
Diário de viagem_Escócia_Dia 2
De manhã dar umas voltitas por Glasgow: catedral, algumas ruas e pouco mais... Alugar um carro e ir rumo às Highlands. Ir em direcção à Isle of Skye passando pelo Loch Lomon, castelo Eilean Donan ( e sim, no castelo no meio dos montes maravilhosos estava a decorrer um casamento tipicamente escocês... :), e antes de chegar à pousada em Bradford, paragem na aldeia piscatória Plockton. Começaram os momentos de tirar a respiração...quarta-feira, 4 de junho de 2008
Diário de viagem_Escócia_Dia 1
domingo, 1 de junho de 2008
Ontem à noite...
Ontem, no novíssimo Centro Cultural de Ílhavo, passou o filme Maria do Mar. Um filme mudo de 1930 que conta a história da vida do povo de Nazaré. A música esteve a cargo de Bernardo Sassetti (composição e interpretação) e da Filarmonia das Beiras (dirigidas pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo), e dois pedacinhos de voz (com a Moranga e a Sandra Morais), todos mesmo em frente à tela. Foi um momento mesmo bem passado: a música era incrível, também gostei da execução e o filme é mesmo giro giro, com planos mesmo bons daquela gente da terra e do mar :) Outros tempos, outros perigos e outros sonhos...
domingo, 18 de maio de 2008
Sábado de caminhada :)



Foi um pedacinho delicioso deste sábado... Um grupo muito bem disposto foi até aos lados de Manhouce, em S. Pedro do Sul e durante cerca de 4h (uns mais e outros menos) caminhámos ao longo da Rota das Bétulas (cerca de 10km). Um percurso muito diversificado e lindo de verdade :) No final esperava-nos um verdadeiro petisco numa casa de pedra incrível... as sobremesas é que por lá ficaram ;)
domingo, 11 de maio de 2008
Porque existem senhores lagostas em ilhas de baías azuis...
Pelo menos eu gosto de imaginar que sim e quando estou triste gosto de ir para essa ilha... Fecho os olhos e plim!
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Saudades...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
