terça-feira, 22 de junho de 2010

Está feito :)

foto Ricardo Estudante

Há já 9 anos (exceptuando o tempo que estive na Holanda) que a minha vida tem sido um pequeno caos! Isto porque tenho tido uma vida de estudante de música e bióloga ao mesmo tempo. Isto implicava almoçar enquanto estudava contrabaixo, acordar às 8h para conseguir estar no laboratório às 10h, ter às vezes aulas no conservatório à hora de almoço e depois de um dia de trabalho ter ainda aulas ao final da tarde... E com tudo isto mantive amigos, namorados, consegui sair à noite, enfim, consegui ter uma vida :) Claro que isto tudo requereu uma paciência imensa de todos os que me foram acompanhando ao longo destes anos e também minha, mas valeu a pena :) Foram muitas as lágrimas de frustração e cansaço, principalmente nesta última fase, mas está feito! Terminei o 8º grau do conservatório. Estes últimos exames foram complicados com um 9 que se safou na oral, com uma tendinite que me fez duvidar que iria conseguir fazer o exame de contrabaixo, e com uma escala não estudada e com 4 acidentes! Não terminei da forma como queria, mas terminei e, para já, isso chega-me :)

Obrigada a todos os que se mantiveram presentes e obrigada aos meus professores, sobretudo o Sérgio por tudo o que me ensinaram :)

9 comentários:

Márcio disse...

Como sei perfeitamente o que sentes! E eu vi-te desde o início que começaste a estudar este bonito, mas por vezes ingrato instrumento. Ele não é muito bem mandado, a gente manda-o tocar afinado e ele não toca! :) Mas é o meu (nosso) instrumento, e eu pelo menos, sei que não queria de outra forma.

Como tal, desde o início que acompanhei o teu percurso, e eu fui um desses amigos pacientes (mas também ás vezes, não - era difícil sentir a falta da nossa amiga!), e tudo o que posso dizer por meras palavras é que sinto um grande orgulho pela força, engenho e sobretudo disciplina que tiveste para concretizar tudo a que te dispuseste, mesmo com todos os acidentes de percurso (e logo hoje que foram 4! :) ...piadinhas de músico...!)

Para mim é e sempre foi absolutamente inspirador!

Parabéns, Música Inês!

pAdrinHo disse...

Parabéns, Nês! Aquilo que fizeste não é para todos, mas é no sacrifício e no esforço que reside o valor intrínseco das coisas. As coisas dadas não sabem tão bem. Sabes bem que retiraste valiosas lições de vida destes últimos anos, já para não falar de método, organização e planeamento. Vão ser-te úteis pela vida fora. Estou muito orgulhoso de ti. Parabéns, Nês!

vodkat disse...

Parabéns bichoooo
Não sabia que o exame de ontem era já o ultimo. Mas fico mesmo muito contente que já tenhas terminado. Aliás, fico imensooooo contente :)

Bjinhos**

Catarina disse...

PARABÉNS AMIGA!!!!! :)
Mega beijinho,

catarina

Inês Rosa disse...

Obrigada :)

Inês Rosa disse...

Obrigada :)

ei! kumpel disse...

ainda me lembro quando isto tudo começou (até me lembro de ti antes eh eh) e estou muito orgulhosa pelo teu feito! és mesmo uma menina especial miga!

x guida

nini disse...

Minha Nês, tu sabes o quanto me orgulho de ti...

plim*

Mr. Lopes disse...

Regressei hoje à Blogosfera depois de quase um ano parado...e que boa notícia!

Muitos parabéns!