sábado, 8 de agosto de 2009

Diário de viagem, Holanda/Alemanha

Pois então vamos lá a um resumo rápido da minha ida até à Holanda e Alemanha :)

Depois duma viagem enorme de autocarro até Kerkrade, Holanda, com paragem em Bordéus (que vale a pena lá voltar para ver a cidade em condições) lá toquei com a Banda Amizade. E não é que fizemos boa figura!!! Valeu a pena as horas e horas e horas de autocarro (até porque deu p pôr o sono em dia) e acabámos em 6º lugar em 26 bandas de todo o mundo :)

Logo no dia do concerto a Ana foi-nos buscar (a mim e à Nanda) e seguimos para Aachen, Alemanha a cidade onde íamos ficar e que fica mesmo na fronteira com a Holanda. A partir daqui foi andar a passear praticamente sempre com a Nanda (excepto por Aachen que a Ana nos guiou).

Vamos por partes:

- AACHEN: Uma cidade pequenina e linda linda! Está muito bem conservada e é limpinha! E... tem umas termas hmmm... e tem uma casa de chá com uns bolos e tão gira... e tem... a fábrica de chocolates Lindt! Não dá para visitar a fábrica mas dá para comprar muitos muitos muitos chocolates Lindt a um preço tão baixo que é mesmo pena ter-se limite de bagagem! Ainda assim... comprámos isto tudo :)

- COLÓNIA: Pois esta cidade foi uma desilusão... A Catedral vale a pena e o Museu do Chocolate também (ehehe mais...), e há lá uma parte ao pé do Reno, mesmo atrás da Catedral que também é engraçadita, mas para pessoas como nós que gostamos de andar pelas ruinhas e descobrir cantinhos... foi uma desilusão, principalmente depois de ver Aachen! Mas pronto, ainda deu para comer umas bolas de berlim com marmelada lá dentro e para fazer umas compritas :P

- MAASTRICHT: Voltámos à Holanda e a uma das cidades mais bonitas de lá (pelo menos das que eu visitei em tempo idos...). E tem aquilo que Colónia não tem: ruinhas lindas e cantinhos espantosos, e jardins enormes e bonitos e... é bonito, pronto :)

- MONSCHAU: Neste dia tivemos azar porque estava de chuva (e não era pouca!), mas continuámos de acordo com o plano e fomos para Monschau, uma cidade no meio de colinas e que não foi destruída com a guerra. E... não há palavras para decrever a beleza da cidadezinha! É tudo tão tão tão bonito! Parecem casas de bonecas e depois à volta é só montes! Pois... (suspiro)...