quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Leituras de Verão


Como em todas as férias devorei muitos livros (e devorar é mesmo a palavra certa...). Terminei o "Sétimo Selo" do José Rodrigues dos Santos (continuo a ler os livros dele, e gosto mas... ele foi muito bom com "A Filha do Capitão" e a "Ilha das Trevas" e sinto que agora é tudo demasiado expositivo e a história soa muito a 'Já li isto em algum lado'); Tive de comprar em Viena um livro e acabei por escolher "The Forgotten Garden" da Kate Morton que é muito giro e que nos faz realmente entrar na história (que é fascinante) e agora anda a percorrer o mundo :) ; Seguiu-se "A Fúria das Vinhas" do Francisco Moita Flores que conta a história da Ferreirinha, uma mulher incrível que teve um papel preponderante no que diz respeito ao Vinho do Porto (muito bom, o livro...); "As Mulheres do Meu Pai" do José Eduardo Agualusa foi finalmente lido e é muito muito giro; Embalada pelo espírito da cultura africana li mais um do Mia Couto, "Venenos de Deus, Remédios do Diabo"... Mia sempre ao seu estilo com as suas histórias mágicas :) ; Agora tenho a "Estação das Chuvas", também do Agualusa, que vou começar a ler brevemente.

foto de Pereira Lopes
in Olhares

6 comentários:

miss butterfly disse...

fiquei sem fôlego :p
****

Mª João disse...

Olaaaaa!

ainda queria agradecer pelas dicas do outro dia, para roterdão e não pude deixar de reparar pelos links das músicas aqui ao lado que os nossos gostos musicais são muitooooooooooooooooo parecidos :P

Vê lá se vens reviver a Holanda e dás uma escapadinha! Ouvi falar de umas promoções da Tap de 13 a 24/9 na compra de bilhetes! weeeeeeeeeee! (e traz as outras biochocas todas ;))

vodkat disse...

que amizadesinha é essa agora? que dicas foram essas? eu n tive dicas nenhumas... ai ai ai

esculapia disse...

chiça penico! fiquei cansada só de te ler :) mas curiosa, e por isso obrigada:) podes continuar com as sugestões, que a malta agradece, e vai seguramente aproveitar (algumas, que não é fácil acompanhar o teu andamento!).

beijito galénico (;P tamos c'a história da medicina...fef!)
ana:)

R. disse...

Estou a ter uma relação com dois ao mesmo tempo,

*a paixão segundo G.H,de Clarice Lispector

*noites brancas,de Dostoiévski

Maravilhos!!

;)

esculapia disse...

oh nês, oh nês!
já tá, já tou de férias again! podes voltar aos posts da praia e dos amigos e do descanso e da festa e tudo e tudo e tudo :D e até já voltei à leitura e tudo (pegando no tema), que tenho muito tempo perdido p recuperar! eheh!

beijito levezito
ana:)