quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Biscoitos de gengibre



Biscoitos de gengibre de verdade... :)

sábado, 22 de dezembro de 2007

Natal...


Aos pequeninos e aos grandes, aos mais amigos e aos menos amigos, aos que gostam de arroz doce sem ovos e aos que preferem com ovos, aos que fazem árvore de Natal artificial e aos que vão buscar o pinheiro ao pinhal, aos que gostam do cheiro a baunilha e aos que preferem o cheiro a maçã, aos gordos e aos delgaditos, aos que gostam de fazer bolos e doces e aos que preferem pôr a comida no micro-ondas, aos que gostam de bebidas com picos e aos que não gostam porque faz impressão no nariz, aos que ouvem música esquisita e aos que gostam de músicas por que sim, ... Hmmm, a toda a gente um
FELIZ NATAL, assim... mesmo daqueles bons :)

domingo, 9 de dezembro de 2007

Concertos que vi...

Pedacinho de Nouvelle Vague na Wikipedia: "Nouvelle Vague é um coletivo musical francês arranjado por Marc Collin e por Olivier Libaux. O nome deles é um jogo de palavras, referindo-se simultaneamente à "francesidade" deles, ao movimento artístico do cinema francês Nouvelle Vague, dos anos 60, à fonte de suas canções (todas são covers de músicas punk e new wave dos anos 80) e ao uso do estilo Bossa nova, também dos anos 60."


Pedacinho de Nouvelle Vague para a Nês: Grupo de música que gosto muito e que deu um concerto verdadeiramente espantoso Dia 7 Dez. 2007, na Aula Magna. Tocam um sintetizador, um contrabaixista, um baterista e um guitarrista acústico. Cantam uma princesa com voz de menina, uma sedutora agressiva com voz de cantora de cabaret e um rapaz com voz híbrida (por vezes parece uma senhora de voz grave a cantar), mas incrível! Cada músico com uma personalidade muito forte e tão diferentes uns dos outros! A Aula Magna dançou, cantou aplaudiu e eu arrepiei-me...
[Foto Catarina Honório]


sábado, 1 de dezembro de 2007

Livros que li...

[Copyright Mark haddon]

Deveras interessante este livro... escrito por um senhor grande na cabeça de um rapaz de 15 anos e com autismo. Mesmo mesmo incrível!

E agora respondendo ao desafio da idaisy (que por acaso foi quem me emprestou este livro) peguei no livro que estava no topo da pilha-de-livros-que-estava-na-mesa-de-cabeceira (o livro que vou começar a ler e que espero vir para a categoria de livros que li) e fui à página 161 e encontrei a 5ta frase e transcrevi-a para aqui:

"Há pequenos sons que assustam sobre o silêncio", em Cemitério de Pianos de José Luís Peixoto.

E agora, como mandam as regras, tenho de passar este desafio a 5 pessoas e convido-as a fazer o mesmo :) São elas, então:

  • Daniel Baú da Barafunda
  • Ana Gaveta de Coisas
  • África Edições Varicela
  • Lena Lusco Fusco
  • Su O Sabor do Escuro
  • (E vou fazer uma batota e convidar mais um, sim?)
  • Ritinha Ali algures

Boas leituras...