domingo, 9 de dezembro de 2007

Concertos que vi...

Pedacinho de Nouvelle Vague na Wikipedia: "Nouvelle Vague é um coletivo musical francês arranjado por Marc Collin e por Olivier Libaux. O nome deles é um jogo de palavras, referindo-se simultaneamente à "francesidade" deles, ao movimento artístico do cinema francês Nouvelle Vague, dos anos 60, à fonte de suas canções (todas são covers de músicas punk e new wave dos anos 80) e ao uso do estilo Bossa nova, também dos anos 60."


Pedacinho de Nouvelle Vague para a Nês: Grupo de música que gosto muito e que deu um concerto verdadeiramente espantoso Dia 7 Dez. 2007, na Aula Magna. Tocam um sintetizador, um contrabaixista, um baterista e um guitarrista acústico. Cantam uma princesa com voz de menina, uma sedutora agressiva com voz de cantora de cabaret e um rapaz com voz híbrida (por vezes parece uma senhora de voz grave a cantar), mas incrível! Cada músico com uma personalidade muito forte e tão diferentes uns dos outros! A Aula Magna dançou, cantou aplaudiu e eu arrepiei-me...
[Foto Catarina Honório]


1 comentário:

Unknown disse...

Tenho que acrescentar aqui a minha recomendação a este ensemble! :)
A versão deles da "Too Drunk to Fuck" dos Dead Kennedys é sublime, dotada de uma quase inocência que nunca seria possível na voz de Jello Biafra...
E isso nem é o melhor...
Ouvi (a medo) a cover de uma das músicas da minha vida, "Bella Lugosi's Dead" e...bem, i was blown away!
Recomendo a todos, não obstante simpatias com géneros específicos!

Keep on Rocking :)