sábado, 26 de abril de 2008

Correio...

foto Simone Kalin

Por vezes conhecemos uma pessoa e cria-se de imediato uma empatia enorme! Foi assim com a Simone (Suiça): conhecemo-nos na Áustria num estágio de orquestra, estivemos juntas durante 10 dias, há já 2 anos que nos escrevemos (sim, cartas de verdade...), ela visitou-me na Holanda e sabe tão bem as surpresas que ela me faz e as que eu lhe faço... Apeteceu-me falar disso: das pessoas que conhecemos num pedacinho minúsculo, mas que sabemos que vão fazer parte de nós para sempre e que não há quaisquer barreiras que o impeçam :) E é bom receber correio de pessoas assim :)

segunda-feira, 14 de abril de 2008

A relembrar dias de descanso :)



Algures em Março impus-me 2 dias de férias sem ser bióloga ou música e soube bem de verdade :) Uma das coisas que fiz foi fazer parte do passadiço de Espinho com a prima Susa :) Chegámos aos 6,5km e voltámos para trás. O passadiço é mesmo agradável e vale a pena tirar um dia para o fazer até ao fim (15km). E foi bom e agora que tenho taaaaaaaaaaaaaaaaaanto que fazer sabe bem relembrar :)

domingo, 6 de abril de 2008

Ser-se bióloga...





Foram 4 dias na Serra da Lousã. 4 dias a falar sobre Biodiversidade e Conservação, a aprender algumas técnicas de campo (capturas de invertebrados e vertebrados e census de vertebrados), algumas técnicas de laboratório (triagens e classificação de invertebrados), observação de veados, palestras e aulas relacionadas com a biodiversidade e conservação e... gargalhadas, descanço, solavancos, ar puro, caminhadas, piqueniques, beleza, sons e silêncios, emoções fortes, pão, algumas mazelas, companheirismo, cansaço, sabedoria e experiência...

Alguns sítios importantes e interessantes:
- Lousã, Aldeias do Xisto
- ICNB, Plantas invasoras



sábado, 22 de março de 2008

Ser-se música...

foto Ricardo Estudante

Foram 5 dias a tocar cerca de 9 horas por dia... O nível de exigência era demasiado, o cansaço e as dores no corpo eram muitas, mas no final... No final, ver a Sala Suggia da Casa da Música, praticamente cheia a aplaudir de pé o nosso trabalho durante uma semana faz acreditar que não existe nada melhor que ser-se músico :) Foi assim o estágio da Orquestra de Jovens dos Conservatórios Oficiais de Música (Oj.Com 2008).

sábado, 15 de março de 2008

Mais bons concertos

Dias um pouco mais complicados merecem boas noites... E foi o que aconteceu na passada 4ta feira (dia 12). Eu, a Lenita e a Cataréu no Music Box; Concerto da Rita Redshoes... E valeu a pena o tempo de espera, o cansaço de um dia de trabalho... valeu tudo a pena... Esta rapariga é muito boa e tem mesmo muito boa música! Para rever sempre que fôr possível :)

Ouçam-na aqui ou ali ao ladinho :)

terça-feira, 11 de março de 2008

Músicas bonitas

Há músicas bonitas de verdade e que nos fazem querer parar de respirar para não perturbar a beleza :)

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Bons concertos

Festival para Gente Sentada, Santa Maria da Feira, Dia 22:
- Sean Riley and the Slowriders: Vêm de Coimbra, são três e surpreenderam-me bastante! Muito bom som, de verdade...
- Terry Lee Hale: Apenas ele e a guitarra... Iniciou-se com uma música dele com claras influências de Carlos Paredes (nem era preciso ele o referir!) que me deixou de boca aberta! A partir daí o que me impressionou foi o facto de, a cada música, mudar a afinação! Folk/country sem nada demais a acrescentar, mas era engraçado, o senhor :)
- Nina Nastasia: Cantora folk Nova-Iorquina com uma voz verdadeiramente espantosa que nos faz querer ficar enroscadinhos no cobertor a ouvi-la pela noite dentro. Existia apenas ela e a guitarra e foi mesmo bom de verdade ouvi-la ali mesmo ao pé de mim :) Deu vontade de suspirar o tempo todo e quando penso no concerto também só me vêm suspiros bons :)

Momento da noite: Quando a Nina faz uma surpresa a uma amiga dela. Telefona-lhe e deixa a seguinte mensagem "Olá, é a Nina. Estou em portugal e aqui já é meia noite, portanto já é o dia dos teus anos e estou aqui com uns amigos que te vão cantar uma música..." ... E o Cine-Teatro António Lamoso quase cheio canta-lhe os parabéns em português! :)