Outro ícone de Nova Iorque, o Empire State Building (que é, depois da queda das Torres Gémeas o ponto mais alto da cidade). Depois de horas na fila (com horas passadas na fila para a Estátua da Liberdade), já estávamos um cibinho palermas e deu-nos para isto! Mas valeu a pena a quantidade de salas com filas e mais filas por onde passámos... A vista de um 86º andar é esta... De tirar o fôlego...
domingo, 25 de janeiro de 2009
Diário de viagem, Nova Iorque_Empire State Building
Outro ícone de Nova Iorque, o Empire State Building (que é, depois da queda das Torres Gémeas o ponto mais alto da cidade). Depois de horas na fila (com horas passadas na fila para a Estátua da Liberdade), já estávamos um cibinho palermas e deu-nos para isto! Mas valeu a pena a quantidade de salas com filas e mais filas por onde passámos... A vista de um 86º andar é esta... De tirar o fôlego...
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Diário de viagem, Nova Iorque_Estátua da Liberdade
Pois está claro que fomos à Estátua da Liberdade! E é grande de verdade :) E só para a poder ver sem estar um dia inteiro na fila, vale a pena comprar o CityPass que numa horita, duas (que com o frio que estava parecia uma eternidade) estão despachados (da fila para o ferry). A viagem é pequenina e bonita e chegando lá é só suspiros: a vista é bonita, a estátua é bonita, a ilhita é bonita... Aconselho também vivamente a apanhar o ferry seguinte para a Ellis Island. Esta era a ilha onde os imigrantes chegavam antes de entrar na América (caso conseguissem entrar) e é praticamente constituída por um edifício (onde eles ficavam de quarentena, eram observados, tratavam de burocracas, etc etc). Recuperaram o espaço e e é agora o Museu da Imigração que é espantoso! Eu pessoalmente gosto muito de museus cujas paredes respiram história e aquele provocou-me arrepios (bons) e transportou-me para outra época sem dar por ela! E foi bom :)
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Diário de viagem, Nova Iorque_Neveeeeee
domingo, 4 de janeiro de 2009
Diário de viagem, Nova Iorque_Natal Natal
NOTA: Ao contrário do que tenho feito nos outros diários de viagem, este não vai ser rigorosamente temporal, mas mais por locais (como fomos muitos dias, andámos muitas vezes pelos mesmos sítios!).



Pois e não há sítio com mais espírito natalício que Nova Iorque! Está tudo enfeitado por todo o lado e é lindo andar pelas ruas :) A famosa árvore de Rockefeller parece minúscula no meio de tantos arranha-céus, mas não deixa de ter a mística do Natal! A consoada não foi em família, mas foi em boa companhia :)
Pois e não há sítio com mais espírito natalício que Nova Iorque! Está tudo enfeitado por todo o lado e é lindo andar pelas ruas :) A famosa árvore de Rockefeller parece minúscula no meio de tantos arranha-céus, mas não deixa de ter a mística do Natal! A consoada não foi em família, mas foi em boa companhia :)
sábado, 20 de dezembro de 2008
Férias lá longe
:) É mesmo verdade: vou passar o Natal e a passagem de ano em Nova Iorque :) Para os que cá ficam desejo um Feliz Natal com muitos docinhos bons, muitos sorrisos e os presentes que mais queriam :) E na passagem de ano escolham o bem o sítio e a companhia :)E notícias de Nova Iorque... hão-de aparecer pedacinhos por aqui :)
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Outro desafio, desta vez de fadas e duendes :)
E mais outro desafio bom :) A fada Moranga lançou-me este desafio:1. mencionar as regras.
2. escrever uma lista com 8 coisas que sonho fazer.
3. fazer o desafio a 8 pessoas.
4. postar um comentário no blog de quem lançou o desafio.
5. avisar as 8 pessoas, para que tomem conhecimento do desafio.
E feito o ponto 1, vamos lá ao seguinte, 8 coisas que sonho fazer:
- ter um filho
- ver auroras bureais
- morar num sítio com neve
- viajar: Brasil, Índia, África...
- fazer mergulho
- ser avó
- abrir um restaurante especial
- ser feliz (conta?)
E agora desafio:
- Nini
- Guida
- Marta
- Vertigo
- Android Paranoid
- Ana da Gaveta
- Joana com sementes
- Ghafa
Subscrever:
Mensagens (Atom)
