sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Band of Brothers"_"Irmãos de Armas"



Voltei a rever esta magnífica série. Da primeira vez que a vi nem dei conta do quão boa era a banda sonora (Michael Kamen)... E é mesmo espantosa :) Por exemplo ali a partir do minuto 4 está um tema lindíssimo, de cortar a respiração! Enfim (suspiros)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Férias na neve


Sim, eu fui passar férias na neve. E sim, mesmo para fazer ski. E para aqueles que estão a pensar "Mas ela já é tão patareca a andar, como é que se safou a skiar?", a minha resposta é: não me safei! Pois é... eu bem que tentei: gastei uns tostões no forfait, no aluguer do equipamento e em aulas, mas n adiantou de nada.
Fomos para San Isidro, uma estância pequenina da qual só conheci uma das pistas mais pequenas porque ir para as outras era um perigo para mim e para as outras pessoas! Já me tinham dito q metermo-nos na neve era duro, mas eu aguento relativamente bem essas coisas! Gosto mesmo destes desafio! Creio que o problema aqui foi logo na primeira manhã: muito mau tempo, a professora não me deu confiança nenhuma e uma das veteranas que foi connosco teve de ser "salva" pelo guarda florestal numa das pistas... e foi o suficiente para estar ali insegura o tempo todo... E aquelas botas que magoavam tanto! Mas não desisti e no dia seguinte lá estava de novo (mais uma vez, apesar do mau tempo). Mas a partir do momento em que percebi que, por mais que me esforçasse, não conseguia controlar os skis e começava a ser um perigo para mim e para os outros que estavam na pista, desisti... Achei que não valia a pena aquele sofrimento físico e psicológico!

Mas se pensam que por isto não valeu a pena... Vou então falar de alguma das coisas maravilhosas: a boa companhia, a casa acolhedora no meio dos montes, brincar na neve (ainda bem que houve tempestade naquela manhã! Ehehe), o vinho, ver nevar de verdade, os sorrisos, o churrasco feito pelos homens, os anos da Diana, o espírito de entreajuda, a partilha, as vistas lindas, os passeios, as conversas, ... Claro que valeu a pena, cada pedacinho :)

E para o ano, se me der na cabeça, ainda tento snowboard lol