segunda-feira, 12 de abril de 2010

Férias na neve


Sim, eu fui passar férias na neve. E sim, mesmo para fazer ski. E para aqueles que estão a pensar "Mas ela já é tão patareca a andar, como é que se safou a skiar?", a minha resposta é: não me safei! Pois é... eu bem que tentei: gastei uns tostões no forfait, no aluguer do equipamento e em aulas, mas n adiantou de nada.
Fomos para San Isidro, uma estância pequenina da qual só conheci uma das pistas mais pequenas porque ir para as outras era um perigo para mim e para as outras pessoas! Já me tinham dito q metermo-nos na neve era duro, mas eu aguento relativamente bem essas coisas! Gosto mesmo destes desafio! Creio que o problema aqui foi logo na primeira manhã: muito mau tempo, a professora não me deu confiança nenhuma e uma das veteranas que foi connosco teve de ser "salva" pelo guarda florestal numa das pistas... e foi o suficiente para estar ali insegura o tempo todo... E aquelas botas que magoavam tanto! Mas não desisti e no dia seguinte lá estava de novo (mais uma vez, apesar do mau tempo). Mas a partir do momento em que percebi que, por mais que me esforçasse, não conseguia controlar os skis e começava a ser um perigo para mim e para os outros que estavam na pista, desisti... Achei que não valia a pena aquele sofrimento físico e psicológico!

Mas se pensam que por isto não valeu a pena... Vou então falar de alguma das coisas maravilhosas: a boa companhia, a casa acolhedora no meio dos montes, brincar na neve (ainda bem que houve tempestade naquela manhã! Ehehe), o vinho, ver nevar de verdade, os sorrisos, o churrasco feito pelos homens, os anos da Diana, o espírito de entreajuda, a partilha, as vistas lindas, os passeios, as conversas, ... Claro que valeu a pena, cada pedacinho :)

E para o ano, se me der na cabeça, ainda tento snowboard lol

4 comentários:

vodkat disse...

tinhas era que fazer sku, mas ao contrário, com a cabeça pra frente!! ahahaha :P

Catarina disse...

AH GRANDA NÊS!

Isso é que foi uma aventura... o tempo não deve ter ajudado mesmo, porque tenho a certeza que com um bocadinho de sol tinhas conseguido :)

Em todo o caso concordo, tens de tentar o SNOWBOAAAARD! :)

Beijinhos
catarina

ei! kumpel disse...

na neve? que rica vida, ainda dizem que a vida de bolseiro é dura ah ah (just teasing miga!!!)

beijuca!

Inês Rosa disse...

Guida: Ahahah se visses a quantidade de dinheiro que gastei ias ficar palerma! Dá para ir à neve baratinho baratinho :) Beijinhos