quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Dias complicados...

Com 18 anos matriculei-me no conservatório e tocar contrabaixo é das coisas que eu mais gosto de fazer. Passei (e passo) momentos bastante complicados: não é fácil tirar um curso, frequentar o conservatório, manter boas notas nos dois sítios e ainda arranjar tempo para os amigos e para nós. Mas eu consegui terminar o curso de Biologia, ainda fui um ano para a Holanda, estou agora a tirar mestrado e preparo-me para seguir no mundo da investigação e consigo manter a paixão e a capacidade de trabalho que me proporciona tudo o que de bom tem o mundo da música... E a dois anos de terminar o conservatório as coisas estão difíceis de continuar! Entre outras medidas sem qualquer sentido, a Ministra da Educação não vai permitir a próxima matrícula nos conservatórios públicos para aqueles que já terminaram o 12ºano. Há depois o problema de, em Aveiro, não existir ninguém a dar aulas de contrabaixo clássico portanto, ainda que eu quisesse continuar a estudar aquilo que gosto ia ser ainda mais complicado do que é (impossível? Não sei mesmo...). Este é o meu caso, mas não imaginam a quantidade de casos que existem cujo futuro musical está bastante prejudicado por estas medidas tomadas por senhores que nem sequer devem saber o que é uma escala e um acorde. Amanhã (6ta) vai haver nova manifestação em Lisboa e eu vou lá estar... Também podem fazer algo se apoiarem a causa:
- http://www.petitiononline.com/CFEEMP/petition.html
E para mais informações podem ir a
- http://www.salvemosconservatorios.blogspot.com/

Pequenas coisinhas que podem ser feitas por uma causa que para muitos é grande de verdade...

7 comentários:

Unknown disse...

Oh minha Nês...qd vi essa noticia sobre os conservatórios no jornal, lembrei-me logo de ti! Eu sei bem como foram para ti estes últimos 6 anos...mts aborrecimentos, mt coisa para fazer e pouco tempo, e dps como tu n consegues tar parada, inventas sempre ainda mais coisas :P
Sobrou pouco tempo para os amigos, isso é uma verdade, mas mal ou bem aqui tamos e gostamos mt de ti à mesma, isso é uma constante!:D

Dps diz-me como correu a manifestação!

Uma beijanita gande :*

Unknown disse...

Ai q eu já n vinha aqui há imenso tempo...desculpa, mas não foi por falta de interesse, é mais por falta de "lembradura" ;)

Bejooooooooo

Anónimo disse...

Oh linda carambas! Força, munta força para a manifestação! Tudo se vai resolver pelo melhor, tenho mesmo esperança!
Um bjito muuuuito grande!

ei! kumpel disse...

pois quando li a notícia lembrei-me logo de ti Miga!
Vou seguir os links :)
beijucas!!

Paulo costa disse...

força ines e lutem pelo que gostam e que tanto tens esforçado
Beijo

Desconhecido disse...

Oh,pá, tinhas perguntado em Aveiro pelo grande professor de contrabaixo electrico em Mi e Fá...Moi.
(estou a olhar para o teclado e a abanar a cabeça da esquerda para a direita em desalento)...

Desconhecido disse...

Oh,pá, tinhas perguntado em Aveiro pelo grande professor de contrabaixo electrico em Mi e Fá...Moi.
(estou a olhar para o teclado e a abanar a cabeça da esquerda para a direita em desalento)...