terça-feira, 28 de agosto de 2007

Em Tomar...

“Fundado em 1162 pelo Grão-Mestre dos Templários, dom Gualdim Pais, o Convento de Cristo ainda conserva recordações desses monges cavaleiros e dos herdeiros do seu cargo, a Ordem de Cristo, os quais fizeram deste edifício a sua sede. Sob Infante D. Henrique o Navegador, Mestre da ordem desde 1418, foram construídos claustros entre a Charola e a fortaleza dos Templários, mas as maiores modificações verificam-se no reinado de D. João III (1521-1557).”
Fonte: Wikipedia

Um fim de semana de passeio com bons amigos que serviu para matar algumas saudades e para reencontrar pequenas magias que julgava desaparecidas :) para conhecer sítios e pessoas novas, para sorrir muito, para beber e comer muito bem, e deu ainda para pensar, para descobrir mais alguns pedacinhos de mim...

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Livros que li

O princípio: "Hoje o tempo não me enganou. Não se conhece uma aragem na tarde. O ar queima, como se fosse um bafo quente de lume, e não ar simples de respirar, como se a tarde não quisesse já morrer e começasse aqui a hora do calor."

O fim: "O mundo acabou. E não ficou nada. Nem as certezas. Nem as sombras. Nem as cinzas. Nem os gestos. Nem as palavras. Nem o amor. Nem o lume. Nem o céu. Nem os caminhos. Nem o passado. Nem as ideias. Nem o fumo. O mundo acabou. E não ficou nada. Nenhum sorriso. Nenhum pensamento. Nenhuma esperança. Nenhum consolo. Nenhum olhar."
foto de Mário
Nenhum Olhar, José Luís Peixoto

segunda-feira, 20 de agosto de 2007