terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Diário de viagem_Washington

E eu e a Diana lá fomos até Washington DC durante o fim de semana. A 4-5h de distância de autocarro conseguimos ter uma idea geral do sítio e... queremos lá voltar! Ao contrário de Nova Iorque é um sítio onde me imaginava a morar bastante tempo: tem muita muita luz, gente simpática e é mesmo uma cidade bonita. E os arredores... são lindos lindos lindos! Autênticas casas de bonecas! As fotos são a prova que realmente existem aqueles cartazes imobiliários que se vêm nos filmes/séries, que sim, demos um beijinho ao Obama e umaterrina Alexandria que já pertence ao Estado de Virginia e que adorámos visitar e onde ficaríamos uns tempitos a viver... Ao contrário do que se possa pensar, vale mesmo a pena!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Diário de viagem, Nova Iorque_Times Square



E está a chegar ao fim o relato de pedacinhos da minha viagem a Nova Iorque. E termino com o que mais gostei: a Times Square! É mesmo de andar por lá de boca aberta com tanta luz, tanto movimento, tanta cor, tanta gente... Quer de dia quer de noite é incrível! Adorei!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Diário de viagem, Nova Iorque_Pelas ruas e pelo metro

As ruas de Nova Iorque são enormes com grandes passeios, mas a quantidade de edifícios altos faz com que haja muito pouquinho sol. Tem uma rede de metro incrível e não é preciso utilizar outro meio de transporte, passa-se é muito tempo debaixo do chão! Felizmente que andam muito bons artistas por lá (sim, no metro e nas estações de metro!). E é incrível ver a quantidade de gente diferente que anda em todo o lado... Foi das coisas que mais gostei da cidade: a diferença de culturas e de estilos :)

domingo, 25 de janeiro de 2009

Diário de viagem, Nova Iorque_Empire State Building



Outro ícone de Nova Iorque, o Empire State Building (que é, depois da queda das Torres Gémeas o ponto mais alto da cidade). Depois de horas na fila (com horas passadas na fila para a Estátua da Liberdade), já estávamos um cibinho palermas e deu-nos para isto! Mas valeu a pena a quantidade de salas com filas e mais filas por onde passámos... A vista de um 86º andar é esta... De tirar o fôlego...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Diário de viagem, Nova Iorque_Estátua da Liberdade





Pois está claro que fomos à Estátua da Liberdade! E é grande de verdade :) E só para a poder ver sem estar um dia inteiro na fila, vale a pena comprar o CityPass que numa horita, duas (que com o frio que estava parecia uma eternidade) estão despachados (da fila para o ferry). A viagem é pequenina e bonita e chegando lá é só suspiros: a vista é bonita, a estátua é bonita, a ilhita é bonita... Aconselho também vivamente a apanhar o ferry seguinte para a Ellis Island. Esta era a ilha onde os imigrantes chegavam antes de entrar na América (caso conseguissem entrar) e é praticamente constituída por um edifício (onde eles ficavam de quarentena, eram observados, tratavam de burocracas, etc etc). Recuperaram o espaço e e é agora o Museu da Imigração que é espantoso! Eu pessoalmente gosto muito de museus cujas paredes respiram história e aquele provocou-me arrepios (bons) e transportou-me para outra época sem dar por ela! E foi bom :)

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Diário de viagem, Nova Iorque_Neveeeeee


E como está muita frio por estas bandas lembrei-me destas :)

No último dia do ano, vimos finalmente nevar de verdade :) Óbvio que fiquei toda contente! A outra imagem: o famoso ringue de patinagem do Central Park.
Adorei o parque e é mesmo grande grande! E tão bonito :)

domingo, 4 de janeiro de 2009

Diário de viagem, Nova Iorque_Natal Natal

NOTA: Ao contrário do que tenho feito nos outros diários de viagem, este não vai ser rigorosamente temporal, mas mais por locais (como fomos muitos dias, andámos muitas vezes pelos mesmos sítios!).
















Pois e não há sítio com mais espírito natalício que Nova Iorque! Está tudo enfeitado por todo o lado e é lindo andar pelas ruas :) A famosa árvore de Rockefeller parece minúscula no meio de tantos arranha-céus, mas não deixa de ter a mística do Natal! A consoada não foi em família, mas foi em boa companhia :)