sábado, 26 de abril de 2008

Correio...

foto Simone Kalin

Por vezes conhecemos uma pessoa e cria-se de imediato uma empatia enorme! Foi assim com a Simone (Suiça): conhecemo-nos na Áustria num estágio de orquestra, estivemos juntas durante 10 dias, há já 2 anos que nos escrevemos (sim, cartas de verdade...), ela visitou-me na Holanda e sabe tão bem as surpresas que ela me faz e as que eu lhe faço... Apeteceu-me falar disso: das pessoas que conhecemos num pedacinho minúsculo, mas que sabemos que vão fazer parte de nós para sempre e que não há quaisquer barreiras que o impeçam :) E é bom receber correio de pessoas assim :)

segunda-feira, 14 de abril de 2008

A relembrar dias de descanso :)



Algures em Março impus-me 2 dias de férias sem ser bióloga ou música e soube bem de verdade :) Uma das coisas que fiz foi fazer parte do passadiço de Espinho com a prima Susa :) Chegámos aos 6,5km e voltámos para trás. O passadiço é mesmo agradável e vale a pena tirar um dia para o fazer até ao fim (15km). E foi bom e agora que tenho taaaaaaaaaaaaaaaaaanto que fazer sabe bem relembrar :)

domingo, 6 de abril de 2008

Ser-se bióloga...





Foram 4 dias na Serra da Lousã. 4 dias a falar sobre Biodiversidade e Conservação, a aprender algumas técnicas de campo (capturas de invertebrados e vertebrados e census de vertebrados), algumas técnicas de laboratório (triagens e classificação de invertebrados), observação de veados, palestras e aulas relacionadas com a biodiversidade e conservação e... gargalhadas, descanço, solavancos, ar puro, caminhadas, piqueniques, beleza, sons e silêncios, emoções fortes, pão, algumas mazelas, companheirismo, cansaço, sabedoria e experiência...

Alguns sítios importantes e interessantes:
- Lousã, Aldeias do Xisto
- ICNB, Plantas invasoras