domingo, 30 de setembro de 2007

Há um ano atrás...

Algumas linhas do meu diário:
"Chorei bastante mas cheguei :) e tinha uma surpresa! O Sérgio estava à minha espera, não na estação como o combinado, mas no aeroporto com um papel a dizer 'NÊS'.
Viemos logo para a minha casa (...). Ficámos maravilhados com a janela que ocupa uma parede inteira do estúdio! E ver a chuva é verdadeiramente maravihoso!
(...) e a aventura que foi andar atrás na bicicleta com o Sérgio... Espantoso! Vi as coisas de maneira diferente :) As casinhas em tijolo burro são bastante simpáticas e todas as casas têm janelas enormes com tudo à mostra: consigo entrar um pouquinho no mundo de toda esta gente. E são pessoas tão diferentes umas das outras! É incrível!
(...)
Tenho já o estúdio mais aconchegadito e organizado à minha maneira e agora só faltam mais uns detalhes para ficar perfeito!
Amanhã será o primeiro dia de trabalho!"

:) Tinha chegado a Roterdão, onde passei 7 meses. Guardo cada pedacinho das coisas lá vividas num lugar especial cá dentro e... [silêncio]

sábado, 22 de setembro de 2007

Um Domingo de cheiros e sabores...

Domingo passado.
Eu e a minha mãe, duas amantes da culinária, passámos horas e horas na cozinha: Pão, biscoitos, geleia de marmelo, doce de tomate e maçã, marmelada da minha, marmelada da minha mãe... Aproveitámos tudo o que havia em excesso no quintal e agora vamos ter compotinhas [e que palavra tão bonita] para todo o ano :) A casa ficou carregada de cheiros maravilhosos daqueles que se entranham na pele e na boca e que ficam para sempre :)

sábado, 15 de setembro de 2007

Filmes que vi

THE NAMESAKE {O Bom nome}
filme de Mira Nair

A história de várias vidas carregado de momentos mágicos que provêm da tradição indiana. Já o filme Moonsoon wedding era algo de (mais) maravilhoso. Há imagens verdadeiramente espantosas e que nos tiram a respiração. Há depois a banda sonora que é também incrível (tal como a do Moonsoon wedding) e a realidade de cada personagem sabe bem...
Sim, é um filme que sabe bem ver, ouvir e escutar :)

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Dias felizes :)





Há dias em que nos arrepiamos de tão felizes que estamos... Sábado foi um deles! A Sílvia e o Miguel, A Princesa Ervilha e o seu Príncipe casaram-se e vão viver felizes para sempre :)

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Um pouco do Norte de Portugal...


Este fim de semana foi um passeio em família. Eis o percurso que aconselho a qualquer um...
Ao longo do Douro somos invadidos por paisagens belas por todo o lado. Paragem em Pinhão para almoçar: uma pequena vila bastante simpática e em pleno Douro Vinhateiro onde se pode provar um excelente Vinho do Porto! Segue-se caminho até Mirandela: passeia-se pela cidade e compram-se umas alheiras. Pernoita-se em Chaves onde ainda há tempo de ver e sentir a magia da cidade antes de dormir. O jantar tem de ser na Adega do Faustino! Na manhã seguinte compra-se o famoso Folar de Chaves para a fome que der na viagem de regresso. Continuando sempre pelas estradas nacionais, passeia-se pelas Terras de Basto que são bem bonitas no meio de todos aqueles montes e, à tarde, uma paragem em Amarante: terra agradável e onde se pode desanuviar de andar de carro experimentando uma gaivota das que por lá andam no rio Tâmega.
Garantem-se paisagens espantosas e diversificadas, locais lindos, pessoas simpáticas e boa comida e bebida :)